domingo, 5 de julho de 2020

Transporte intermunicipal de passageiros será liberado em 10 de julho no Ceará

Empresas deverão seguir protocolos sanitários para minimizar riscos de transmissão da doença

 transporte intermunicipal foi um dos primeiros setores paralisados no primeiro decreto, em 23 de março — Foto: Natinho Rodrigues
Transporte intermunicipal foi um dos primeiros setores paralisados no primeiro decreto, em 23 de março

O transporte intermunicipal de passageiros será autorizado a retornar às atividades no Ceará a partir da próxima sexta-feira, dia 10 de julho, “com rigoroso protocolo sanitário” sendo exigido. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, neste sábado (4), durante anúncio do novo decreto de retomada da economia no Estado.
“O tempo da pandemia em cada região tem sido diferente. É obrigatório o uso da máscara e proibido aglomeração. É importante que as pessoas cumpram essas determinações para que a gente possa continuar avançando nas fases de abertura”, afirma Camilo.
O transporte intermunicipal foi um dos primeiros setores paralisados no primeiro decreto, em 23 de março, pela compreensão de que, com o início da pandemia em Fortaleza, havia o risco de disseminação para outras cidades do Interior.
Atualmente, a doença já chegou aos 184 municípios cearenses.

Novas regras - O Protocolo de Reabertura do Transporte Coletivo Público e Privado, elaborado pelo Governo do Estado, estabeleceu regras como a disponibilização de álcool em gel 70% aos passageiros e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os funcionários.
Além disso, os veículos devem ser desinfectados, no mínimo, três vezes ao dia: uma à noite, outra após o pico da manhã e outra antes do momento de maior demanda da tarde. Os ambientes também devem ser ventilados, com janelas abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário