terça-feira, 18 de agosto de 2020

Crime de junho - Justiça recebe denúncia contra suspeitos de matar PM em tentativa de roubo

Agente de segurança foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto - Crime foi em junho deste ano

 PM foi morto a tiros durante tentativa de assalto em Fortaleza. — Foto: Brenda Albuquerque/SVM

PM foi morto a tiros durante tentativa de assalto em Fortaleza

A Justiça do Ceará recebeu, nesta segunda-feira (17), denúncia contra trio suspeito de participação em latrocínio que matou o policial militar (PM) Daniel Campos Menezes. O policial militar foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no Bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, no dia 12 de junho deste ano.
Maycon Araújo Matos, Alisson Nogueira dos Santos e Paulo Lucas Oliveira da Silva foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por posse irregular de arma fogo, associação criminosa e roubo seguido de morte. O trio é acusado da morte, numa tentativa de roubo, do policial.

Abordagem e homicídio - Segundo a denúncia, Maycon Araújo e Mikael Nogueira decidiram praticar um roubo, com o primeiro dirigindo um carro e com uma pistola emprestados por Paulo Lucas; e o segundo com um revólver calibre 38. Mikael, armado, abordou o policial militar que reagiu e, possivelmente, tentou apanhar sua arma de fogo, mas foi atingido por um disparo efetuado por Mikael.
Moradores informaram na época do crime que o PM estava chegando em casa quando viu assaltantes roubando aparelhos eletrônicos da residência dele. O policial estava desarmado e gritou quando viu os assaltantes roubando televisão e notebook e, em seguida, foi baleado.

Participação de chacina - A vítima, o soldado da PM Daniel Campos, era acusado de participação na chacina do Curió, ocorrida na madrugada de 12 de novembro de 2015. Onze pessoas, sete delas adolescentes de 16 e 17 anos, foram assassinados. O policial aguardava julgamento em liberdade. À época do latrocínio, encontrava-se em licença para tratamento psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário