sábado, 15 de agosto de 2020

Macrorregiões de Sobral, Sertão Central, Jaguaribe e Cariri avançam no plano de retomada da economia no Ceará

 Camilo divulgou novas diretrizes da reabertura no Ceará após reunião do Comitê Científico nesta sexta-feira, 14 (Foto: Reprodução/Twitter)

Camilo divulgou novas diretrizes da reabertura no Ceará após reunião do Comitê Científico nesta sexta-feira

As macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste e Jaguaribe, avançaram para a fase 3 no plano de retomada da economia no Ceará, em relação ao último decreto divulgado pelo governador no dia 7 de agosto. O Cariri, por sua vez, segue para a fase 2.
A capital e a macrorregião de Fortaleza continuam na fase 4, mas ainda sem o funcionamento de bares, cinemas, escolas e shows. A nova determinação passa a valer a partir de segunda-feira (17). O anúncio foi feito no fim da tarde desta sexta-feira (14), por meio de redes sociais oficiais do governo.
Sobre os setores ainda não autorizados a funcionar, informamos que nossas equipes continuam avaliando indicadores, cenários e protocolos para a tomada de decisões, como temos feito desde o início da pandemia. Sempre com critério, responsabilidade e colocando a vida em primeiro lugar. Não esqueçamos que a pandemia continua, é grave e depende de todos nós que não haja repique de casos. Evite aglomerações e use sempre máscara
Dessa forma, restaurantes das macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral leste/Jaguaribe, por exemplo, já poderão funcionar com 50% da capacidade. Em relação às cadeias da indústria e do comércio será permitido o funcionamento de 100% da mão de obra. Celebrações religiosas presenciais também estão autorizadas, desde que com 50% da capacidade do espaço.

Veja como está o plano de retomada por região

- Fortaleza segue na fase 4 (cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento)

- Municípios da Macrorregião de Fortaleza permanecem na fase 4.

- Macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe seguem para a fase 3.

- Macrorregião do Cariri segue para a fase 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário