quarta-feira, 16 de setembro de 2020

BANDA PODRE - MP faz operação para desarticular quadrilha formada por policiais

 Agentes do Gaeco cumprem 17 mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão

Agentes do Gaeco comandam as diligências

O Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), mais uma  grande operação para desarticular organização criminosa formada por agentes e ex-agentes de segurança pública no Ceará. A Operação Gênesis é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Segundo o MPCE, a operação visa cumprir 17 mandados de prisão e de busca e apreensão. Entre os alvos, estão policiais civis, militares e suspeitos de tráfico de drogas. Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Capturas, no Bairro José Bonifácio, em Fortaleza.
As suspeitas são de que os agentes teriam formado uma espécie de milícia para atuarem no tráfico de entorpecentes na Grande Fortaleza.
A ação desta quarta-feira do MP conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através da sua Coordenadoria de Inteligência  (Coin); e da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).
Mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva à Imprensa na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), ainda nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário