domingo, 20 de setembro de 2020

Batida frontal entre caminhão e van deixa 12 mortos e 1 ferido em Patos de Minas

Acidente foi registrado neste domingo próximo ao trecho conhecido como 'Curva dos Moreiras'

Van que se envolveu no acidente em Patos de Minas

Uma batida frontal entre um caminhão e uma van na BR-365 deixou 12 mortos e 1 ferido em Patos de Minas (MG), na madrugada deste domingo (20).
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os mortos são 11 passageiros que estavam na van, que seguia para Patrocínio (MG), e o motorista do caminhão, que tem placa de Itabaiana (SE).
Um passageiro da van de 26 anos foi socorrido para o Hospital Regional de Patos de Minas em estado grave, com ferimentos na cabeça, no abdome e no joelho.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas, que ainda não divulgou a identidade de todas das vítimas, apenas uma foi identificada.
O corpo do motorista da van, de 27 anos, e dos passageiros que morreram serão levados para as cidades de São João de Minas, Varzelândia, Brasília de Minas e Januária, todas no norte de Minas. Já o corpo do condutor do caminhão, de 31 anos, será encaminhado para Itabaiana, no Sergipe.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a suspeita é que o motorista da van tentou desviar de uma árvore que caiu na pista por conta de uma queimada e atingiu o caminhão que estava no sentido contrário.

Suspeita é que o motorista da van tentou desviar da árvore queimada que estava na pista em Patos de Minas

O acidente ocorreu no km 373 da rodovia, num trecho conhecido como Curva dos Moreiras. Os bombeiros informaram que a van seguia para Patrocínio.
Na tarde deste domingo, o Corpo de Bombeiros afirmou que a van transportava trabalhadores rurais do norte de Minas, da região de São João da Ponte, e estavam em Patrocínio para a colheita do café.
Além do corte dos galhos da árvore que estavam na pista, os militares também realizaram a supressão da mesma, pois o tronco estava comprometido.
Os bombeiros disseram ainda que foram acionados, neste sábado (19), para atuação em vários incêndios de grandes proporções em fazendas. Contudo, a corporação afirma não teve como precisar se a localização do acidente foi consequência de uma das queimadas registradas no dia anterior.

Caminhão envolvido no acidente em Patos de Minas (MG) na madrugada deste domingo

Galhos que estavam na pista em Patos de Minas (MG) foram cortados pelos bombeiros, assim como a árvore que apresentava comprometimento no tronco

Nenhum comentário:

Postar um comentário