terça-feira, 22 de setembro de 2020

Bombeiros encontram corpo da jovem que morreu ao cair de Jet Ski no Açude Araras

A garota estava desaparecida desde o último domingo, quando sumiu nas águas

Clarisse Maia, 18 anos, se afogou quando se divertia com uma amiga

Após mais de 30 horas de buscas, mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará  (CBM) e voluntários resgataram, no começo da manhã desta terça-feira (22),  o corpo de uma jovem que havia se afogado na tarde do último domingo (20) no Açude Paulo Sarasate, o Araras, no Município de Varjota.
A jovem Clarisse Maia, 18 anos, estava se divertindo com uma amiga nas águas do  “Araras”,  na localidade de Angelim, manobrando um Jet Ski, quando perdeu o equilíbrio e desapareceu no reservatório.  Era o fim da tarde do domingo e, imediatamente, foram iniciadas buscas na tentativa de encontrá-la ainda viva. Com o passar das horas, as chances de sobrevivência foram diminuindo.
Nesta segunda-feira (21), logo cedo, dezenas de voluntários se juntaram aos mergulhadores dos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar das cidades de Crateús e Ipueiras para reiniciar as buscas à garota desaparecida. Cerca de 10 equipes de resgate, contando também com pescadores da região, realizaram mergulhos e uma varredura em grande parte do açude.
Porém, somente na manhã de hoje, por volta de 6 horas, o corpo foi localizado. O caso causou uma grande comoção na população de Varjota e dos Municípios vizinhos.
O corpo de Clarisse foi encaminhado para realização de necropsia no Núcleo Regional da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) da cidade de Sobral e, ainda hoje, deverá ser liberado para a família realizar o sepultamento.

SAIBA MAIS - O açude público Paulo Sarasate, mais conhecido como Açude Araras, está localizado no Município de Varjota. Está construído sobre o leito do rio Acaraú entre os municípios de Varjota, Pires Ferreira, Hidrolândia e Santa Quitéria, com uma elevação à superfície de até 147 metros.
O açude tem uma capacidade total de 859.533.000 metros cúbicos de água.  Foi inaugurado no dia 31 de julho de 1958 e é considerado do tipo barragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário