sábado, 19 de setembro de 2020

Cadela 'Beyoncé' é resgatada por bombeiros em Iguatu e adotada

A cachorra, que recebeu o nome de Beyoncé, estava presa entre duas paredes em um bairro da cidade - É o quarto cão a ser adotado pelo Quartel do Corpo de Bombeiros

O animal recebeu o nome de Beyoncé e após ser resgatado foi levado para o quartel dos Bombeiros, recebeu água e alimentação.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Iguatu fez o resgate de uma cadela abandonada que estava presa entre duas paredes na madrugada deste sábado (19), em uma área residencial do bairro Altiplano, na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul cearense.
O animal recebeu o nome de Beyoncé e após ser resgatado foi levado para o quartel dos Bombeiros, recebeu água e alimentação. Na manhã deste sábado, a cadela foi encaminhada para uma consulta com um veterinário e recebeu medicamento. 
As paredes eram estreitas e altas o que dificultou o acesso dos bombeiros. “Ela não conseguia girar e usamos uma técnica de captura para o cão recuar, e com um equipamento conseguimos resgatá-la”, contou o coronel Nijair Araújo, comandante dos Bombeiros, em Iguatu. “A gente acha que ela entrou e não conseguiu mais voltar, não podia girar o corpo”.
Uma moradora do bairro acionou os Bombeiros por volta de meia-noite e o resgate foi concluído cerca de uma depois. A suspeita é de que o animal passou o dia preso. “Ela latia muito”.

Adoção - Beyoncé é o quarto cão adotado pelos Bombeiros, após resgate, na cidade de Iguatu.
O coronel Nijair Araújo reafirmou que o Batalhão dos Bombeiros de Iguatu tem um histórico recente de resgate e salvamento de animais, nos últimos dois anos. Os bombeiros costumam dar nomes de artistas às fêmeas resgatadas. “Primeiro trouxemos o Francisco, que saia toda noite para namorar, e depois que veio a Marquezine, que colocou um freio-de-mão no Francisco, ele não saiu mais. A cachorra está prenha e em breve teremos filhotes”.
O comandante dos Bombeiros de Iguatu lembrou do resgate da Shakira, que foi encontrada no mato, às margens de uma rodovia, com duas patas quebradas. “Estava em um estado deplorável, faminta, passando fome e sede. Transita com dificuldade pelo quartel, mas está bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário