sábado, 19 de setembro de 2020

Hospital de Campanha do PV começa a ser desativado nesta segunda-feira

Ao todo, unidade hospitalar de Fortaleza atendeu um total de 649 pacientes

Equipamento foi montado em tempo recorde

O Hospital de Campanha montado para atender casos da Covid-19 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, começará a ser desativado nesta segunda-feira (21). A unidade hospitalar foi construída em tempo recorde de 25 dias, com inauguração no dia 18 de abril, quando recebeu os primeiros pacientes. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), o equipamento está desde o dia 1º agosto sem receber nenhum novo diagnóstico.
Em apenas um mês de abertura, o Hospital Emergencial de Campanha do Estádio Presidente Vargas atendeu um total de 649 pacientes com a Covid-19. Do total, 403 enfermos receberam alta durante o primeiro mês de funcionamento — em abril. De acordo com a secretaria da Saúde, “o hospital de campanha do PV foi determinante para o êxito das ações de atendimento à população de Fortaleza, exatamente porque estava pronto no período em que a cidade mais precisou da ampliação dos serviços de saúde por causa da pandemia".
Na capital cearense, a Rede Hospitalar Municipal passou por uma reestruturação que possibilitou a criação de 791 leitos específicos para atender aos pacientes portadores da Covid-19, incluindo leitos de terapia intensiva, com destaque para o Hospital de Campanha, instalado no estádio Presidente Vargas e construído em tempo recorde, em menos de um mês, com 280 leitos e que contabilizou um total de 1.239 pacientes atendidos, registrando 1.025 pacientes com alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário