sábado, 5 de setembro de 2020

Incêndio em mata de Iguatu atinge lixão e destrói barracas de catadores

 

Um incêndio deflagrado em uma mata de Iguatu, atingiu o lixão e destruiu barracas de catadores, na tarde da última sexta-feira (4). De acordo com os recicladores, o fogo começou por volta de 16 horas e atingiu quinze barracas que armazenavam coletas de alumínio e plástico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e debelou o fogo após uma hora de trabalho. A composição utilizou 8 mil litros d'água e duas viaturas no combate ao incêndio.
O controle do fogo preservou pelo menos quarenta barracas. Um total de 48 catadores e recicladores trabalham no lixão, que fica às margens CE-282, no Bairro Chapadinha.
De acordo com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Iguatu, é comum que coloquem fogo nas matas próximas ao lixão, principalmente nesta época do ano.
Os próprios catadores se reuniram e tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram. Uma das barracas teve que ser derrubada pelos bombeiros para interromper a propagação do fogo.
O prejuízo do material perdido é grande para os catadores. Os bombeiros conseguiram atuar antes que mais barracas fossem destruídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário