domingo, 13 de setembro de 2020

Jovem que estava desaparecida é encontrada enterrada na chácara do suspeito de tê-la assassinado

 

Uma jovem de 28 anos, identificada como Laura Batista de Souza, foi encontrada morta e enterrada, na última sexta-feira (11), na chácara do homem suspeito de tê-la matado, uma propriedade rural em Santa Cruz do Xingu, no Mato Grosso.

Desaparecimento - Laura havia sido vista com vida pela última vez no dia 2 de setembro, por seus patrões, que registraram um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento da jovem.
Segundo os patrões, Laura era uma das três funcionárias de um bar e no dia 2 de setembro, por volta das 2 horas da madrugada, saiu acompanhada de um jovem de 19 anos, que eles souberam informar nome e sobrenome, em uma motocicleta.
A jovem não disse onde iria, mas comunicou que logo voltaria, tanto que nem mesmo levou o celular. Porém, 24 horas depois, ela não voltou e os patrões procuraram a polícia.
Ainda segundo os patrões, poucos dias antes do desaparecimento, Laura havia sido ameaçada pela dona de outro bar, que disse que iria “quebrar ela”.
A jovem não tinha família na cidade que estava morando, Santa Cruz do Xingu, mas assim que os familiares foram informados do desaparecimento, fizeram campanha para encontrá-la.

Encontro - Com a campanha, a família recebeu uma informação anônima que na chácara do jovem que havia saído com Laura no dia do desaparecimento havia um buraco suspeito.
Eles passaram essa informação à polícia e uma equipe da Polícia Militar foi até o local com uma pá e uma cavadeira.
Na chácara, os policiais encontraram um buraco que parecia uma cisterna, porém, a terra no local estava mexida, então os policiais começaram a cavar.
Rapidamente foi encontrada uma mão humana e a escavação foi parada. O local foi isolado e a Polícia Judiciária Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para dar início às investigações.
O caso foi registrado como encontro de cadáver e, até o registro da ocorrência, o suspeito ainda não havia sido encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário