quinta-feira, 15 de outubro de 2020

APÓS DESABAMENTO - Cristo da Igreja do Céu é recolocado em Viçosa do Ceará

 Objeto foi doação de morador da Cidade e é uma obra do escultor Pedro Pereira de Souza Reinauguração da capela acontece ainda em novembro

Capela será reinaugurada em novembro

Após mais de um ano do desabamento de parte da torre da Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará, o local deve ser completamente reinaugurado ainda no começo de novembro deste ano. A igreja já recebeu um novo cristo, que foi recolocado na tarde da última quarta-feira (1)4. A informação é secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do Município. A obra foi uma doação e é de autoria do escultor Pedro Pereira de Souza, famoso por suas obras sacras. A reforma da igreja está acontecendo por conta da Diocese da cidade.
Haverá uma solenidade de reinauguração, que será transmitida de forma virtual e contará com público reduzido. A nova estátua é de um material de fibra, feita pelo artesão da cidade de Saboeiro. O antigo Cristo, que foi danificado com o desabamento, foi reformado e colocado em um novo pedestal. O busto está exposto na entrada da Igreja do Céu. Já a capela continua em processo de restauração de detalhes da parte interna e externa ainda serão finalizados.
A celebração vai acontecer seguindo recomendações de saúde e segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário