segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Padroeiro da Internet - Conheça o mais novo santo católico

 Carlos Acutis morreu de leucemia e o corpo desenterrado está assustadoramente preservado

Corpo de Acutis é exposto para fiéis

Você conhece a história de Carlos Acutis... O garoto tinha apenas 14 anos quando morreu de leucemia. Beatificado pela igreja no dia 10 de outubro, ele hoje é o "Padroeiro da Internet". Seus milagres foram comprovados pelo vaticano e ele é considerado o primeiro santo moderno, vestido de jeans e moletom.
O que mais impressiona é o corpo do garoto, que está muito preservado, mesmo após 15 anos enterrado. Quando ele desenvolveu leucemia ele ofereceu sua dor tanto pelo papa Bento XVI quanto pela Igreja Católica, na qual ele disse que "eu ofereço todo o sofrimento que hei de ter pelo Senhor, pelo Papa e pela Igreja".

Ele pedira a seus pais que o levassem em peregrinação aos locais de todos os milagres eucarísticos conhecidos no mundo, mas sua piora na saúde impediu que isso acontecesse. Ser apaixonado por computadores levou Acutis a criar um site dedicado à catalogação cuidadosa de cada milagre relatado, e ele fez isso em 2005 (ele catalogou cada caso desde os onze anos).

O milagre - O jovem será beatificado por causa de um milagre que aconteceu no Brasil em 2010 e que foi reconhecido pelo Vaticano. Uma criança com problemas no pâncreas teria se curado depois de tocar as roupas de Carlos Acutis expostas em uma paróquia de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário