quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Sargento da PM é procurado como foragido da Justiça por vários crimes

 As investigações sobre o PM decorreram de crimes praticados no Município de Banabuiú

O sargento Everaldo Florêncio teve prisão preventiva decretada pelo juiz de Quixadá

Um sargento da Polícia Militar do Ceará, apontado como integrante de uma quadrilha familiar,  responsável por assassinatos e outros crimes graves no Sertão Central cearense, está foragido da Justiça e sendo caçado.  Ele fugiu após ter sua prisão preventiva decretada pelas autoridades que o apontam como de alta periculosidade. Os crimes atribuídos ao militar aconteceram em Banabuiú e o Ministério Público Estadual já denunciou o PM e outros membros de sua família.
O militar que agora é procurado pela própria Polícia Militar chama-se Everaldo Moreira Florêncio, sargento da Ativa da PM. Ele teve a custódia preventiva decretada no último dia 7, por decisão do juiz de Direito Weligthon Alves de Mesquita, da 1ª Vara da Comarca de Quixadá. No mesmo documento, o juiz decretou também as prisões do pai do sargento, Edivardo Florêncio de Almeida e de um irmão dele, Edwardes Moreira Florêncio, que também é sargento da PM. Os dois últimos já estão presos.
O pedido de prisão para o militar foragido, seu pai e o irmão,  foi feito pelo Ministério Público em aditamento de denúncia criminal no processo em que pai e filhos, juntamente com o pistoleiro James de Oliveira Bandeira, o “Coquinho”, são acusados do assassinato de Raimundo Nonato Ferreira Paulino, crime ocorrido na cidade de Banabuiú  no dia 16 de julho de 2018.
De acordo com a Justiça, o assassinato deu sequência a um “rosário” de delitos praticados pela família Florêncio em Banabuiú, fatos que se arrastam há mais de uma década. A família teria formado, conforme o MP, uma verdadeira quadrilha que vinha praticando crimes e permanecendo impune, causando terror à população daquele Município.
De acordo com o inquérito, a morte de Raimundo Nonato Paulino teria sido uma “queima de arquivo”.
A quadrilha, porém, é acusada de outros delitos em Banabuiú. Os dois sargentos e irmãos também são alvos de uma investigação disciplinar que tramita em sigilo na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), e poderão ser expulsos da Corporação diante dos fatos já apurados pela Polícia Judiciária e comprovados através da denúncia do Ministério Público Estadual.
As buscas ao sargento Everaldo Moreira Florêncio estão sendo acompanhadas pelo MP, que já deu ciência do fato ao Comando-Geral da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário