sábado, 14 de novembro de 2020

Ação integrada - Polícia prende em Itaitinga um dos homens mais procurados do Ceará

 Lindemberg Vieira responde por homicídios e porte ilegal de arma de fogo

Uma ação integrada das forças de segurança apreendeu armas, drogas e capturou um dos homens mais procurados do Ceará, identificado como Lindemberg Vieira Viana, o "Detento". A operação ocorreu na última sexta-feira (13), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.
A polícia também capturou Maria Thais Paiva Freitas, a "Gueixa", companheira de "Detento". Ela possui passagem por tráfico de drogas.
No local da ação, foram encontrados 27,3 quilos de maconha, 3,5 kg de pó branco utilizado na mistura dos entorpecentes, uma pistola calibre .40, três carregadores de pistola, além de 45 munições de calibre variados, caderno com anotações do tráfico, quatro celulares, uma balança de precisão e uma tornozeleira eletrônica quebrada de Maria Thais. O material estava em uma mala na cozinha.
Além desses itens, um revólver calibre.38 foi apreendido em uma outra residência apontada pelo casal no município de Maranguape, na RMF.
O casal foi levado à sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar facção criminosa.

Facção criminosa - A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) detalha que Lindemberg integra uma facção criminosa que atua em Maranguape. Ainda conforme a Pasta, ele foi o mandante dos homicídios de Ana Vitória dos Santos Brito (17), ocorrido em fevereiro deste ano, e de Francisco Adailton da Silva Bernardo, ocorrido no último mês de abril, nos bairros Outra Banda e Tabatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário