sábado, 14 de novembro de 2020

Bandidos morrem no tiroteio com PMs em Paraipaba após executarem dois moradores

O cerco aos criminosos que aterrorizavam a população terminou em intenso tiroteio

Dois criminosos morreram e outros dois foram presos numa operação policial realizada na última sexta-feira (13), na cidade de Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O confronto aconteceu após o grupo praticar dois assassinatos na cidade em menos de 24 horas, na “guerra” entre facções.
De acordo com a Polícia, após mataram um rapaz no bairro da Gurita, no começo da tarde, os criminosos seguiram de carro para outro local da cidade, conhecido como Lagoa de Beber, com o intuito de eliminar outros jovens que seriam, supostamente, membros de uma facção inimiga. 0 mesmo grupo teria assassinado outro homem.
As buscas policiais aos criminosos que vinham aterrorizando na periferia de Paraipaba foram intensificadas e o Comando da PM da Região enviou para aquela cidade um reforço, com homens da Força Tática do 23º BPM (Paracuru). O cerco foi montado em conjunto com a equipe do Pelotão local e inspetores da Delegacia Metropolitana de Polícia Civil de Paraipaba.
Na abordagem aos suspeitos, houve uma intensa troca de tiros. Dois dos bandidos foram baleados e mortos, sendo identificados como Bruno Oliveira Araújo, 21 anos e Francisco Ronaldo do Nascimento Sousa, 27, que chegaram a ser socorridos para o hospital, mas não resistiram.
No momento do confronto, foi preso Rafael de Sousa Mendes, 31 anos. O quarto integrante da quadrilha, que havia fugido baleado, foi também capturado e identificado como Márcio Rogério Vidal Soares Rufino, 27, também encaminhado ao Hospital Municipal para ser medicado.  A Polícia informou ter apreendido com o grupo três armas de fogo, muita munição, drogas e apetrechos do tráfico.

Executados - O jovem identificado como Lucas Sousa Ramos do Carmo, 18 anos, foi morto, a tiros, após ter sido perseguido. Segundo levantamentos feitos pela Polícia, Lucas havia chegado à Paraipaba no último fim de semana. Morava em Fortaleza e estaria ameaçado de morte na Capital.
O mesmo grupo criminoso assassinou no bairro Gurita o jovem identificado como Pedro Victor  Silva Bastos, 21 anos, atingido com quatro tiros na cabeça e dois nas costas, o que caracterizou uma execução sumária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário