segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Fortaleza vence no Nilton Santos, respira e empurra o Botafogo para a penúltima posição no Brasileiro

 Bergson e David marcaram para os visitantes, e Warley descontou

Drama e alívio no Nilton Santos

Alívio de um lado, situação cada vez mais dramática do outro. Em jogo bastante disputado no Estádio Nilton Santos, o Fortaleza conseguiu se impor e agravou ainda mais a situação do Botafogo, que segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Alívio também para o técnico Marcelo Chamusca, que obteve o primeiro triufo no clube. A vitória por 2 a 1 do time cearense deixou os cariocas em penúltimo lugar na tabela, à frente somente do Goiás. Lento na saída de bola e na criação, o Botafogo teve muita dificuldade com a marcação do Fortaleza e pouco ameaçou. Os gols dos visitantes foram de Bergson e David. Warley, que substituiu Caio Alexandre, diminuiu para o time da casa.

Panorama - Com a derrota, a terceira consecutiva, o Botafogo continua com 20 pontos e amarga a penúltima posição na tabela do Campeonato Brasileira. O Fortaleza, que por sua vez não vencia há seis partidas (cinco pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), respira com os três pontos, e soma 28 na 11ª colocação. Os dois times voltam ao gramado nesta semana pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, o Atlético-MG receberá o Botafogo. Já o Fortaleza joga em casa, na quinta, contra o Goiás.

Ceará vira contra Atlético-MG, mas permite empate no fim

Galo saiu na frente com Sasha, e Vovô respondeu na segunda etapa com Lima e Vizeu - De pênalti, Keno deixou tudo igual

Com um a menos, o Atlético-MG ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará na tarde deste domingo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo começou balançando as redes e mostrando superioridade apesar das ausências. Na etapa final, o Vovô mostrou reação, se impôs, garantiu uma vantagem, que foi derrubada por um gol de pênalti, cobrado por Keno. O time da casa sentiu o gol adversário e diminuiu a ofensividade, apesar de ter um a mais em campo e aceitou o empate.
Com o resultado, o Galo segue líder com 39 pontos. O Vovô tem 25 pontos.

Agenda - O Ceará volta a campo nesta quarta-feira (25), às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Pela 23ª rodada, o Vovô encara o Vasco, na segunda-feira, dia 30. O Atlético-MG entra em campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário