sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Suspeito de estuprar criança de onze anos é preso no interior do Ceará

O caso só foi denunciado porque a vítima relatou os abusos a um grupo de amigas, após suspeitar que estava grávida

Um suspeito de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (05), no município de Aurora, na região do Cariri, por cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma menina de onze anos. A vítima é sobrinha da esposa do homem preso, segundo o delegado do município, Paulo Hernesto Pereira Tavares.
O abuso sexual acontecia há, pelo menos, oito meses, e era cometido dentro da casa onde a vítima mora com a família. Por medo do suspeito, a criança de onze anos relutava em revelar o que vinha sofrendo. O delegado declarou que ela era ameaçada pelo suspeito, além de também sofrer pressão psicológica dele e de familiares para que o caso não fosse denunciado.
De acordo com o delegado Paulo Hernesto, o homem ameaçava à vítima que, caso fosse denunciado à polícia, ele seria preso e os filhos dele iam crescer sozinhos.
Ainda de acordo com o delegado, a vítima, cansada dos abusos sexuais e abalada psicologicamente, tentou cometer suicídio mais de uma vez. Devido à pressão, ela decidiu contar sobre o estupro para um grupo de amigas, porque suspeitou que estivesse grávida.
O delegado de Aurora tomou conhecimento sobre o caso, e executou diligências iniciais para elucidar o crime. Paulo Hernesto percebeu que a vítima e as testemunhas se sentiam ameaçadas, e decidiu pela prisão temporária do suspeito.
A prisão temporária tem prazo inicial de 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais trinta dias, para que o inquérito policial seja concluído. Ao final o magistrado pode converter essa prisão em prisão preventiva, onde o suspeito vai aguardar o julgamento preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário