domingo, 6 de dezembro de 2020

Ceará deslancha no segundo tempo, bate o Bahia e mantém invencibilidade sobre rival

 Ceará derrota Bahia e pula para o 9º lugar na Série A

Com a semana cheia pela frente, Guto Ferreira tem mais tempo para trabalhar antes do Atlético/GO, outro oponente direto na tabela

Uma vitória com segurança que garante maior tranquilidade e, acima de tudo, confiança para o restante da Série A ao Ceará. O 2 a 0 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, ontem, pela 24ª rodada do Brasileirão, mostrou um Vovô semelhante àquele da Copa do Nordeste, demonstrando organização em todos os setores em campo. Os gols foram marcos por Vina e Saulo Mineiro.
Tão importante quanto os três pontos conquistados foi a forma do time em campo. Consciência tática com e sem a posse de bola, defesa segura com o retorno de Tiago Pagnussat e um setor de meio-campo intenso.
Fernando Sobral, como volante novamente, fez ótima partida, sendo o principal articulador da equipe com 49 passes certos, segundo a plataforma SofaScore.
A 9ª posição reflete a boa fase da equipe de Guto Ferreira, que soma 32 pontos e abre oito de distância para a zona de rebaixamento. São três partidas de invencibilidade e de bons desempenhos, diante de Atlético/MG (2 a 2), de Vasco (4 a 1) e agora, do Bahia (0 a 2).

Próximo jogo - O Ceará joga novamente no sábado, diante do Atlético-GO, no Castelão. A partida está marcada para as 21h.

Icasa e Crato voltam à Série A do Campeonato Cearense em 2021

O Icasa e o Crato garantiram suas vagas à Série A do Campeonato Cearense de 2021. As duas equipes fazem a final da 2ª divisão estadual, com data e horário da decisão ainda a ser definidos.
O Verdão havia vencido o Itapipoca no jogo de ida por 1 a 0 e perdeu na volta, no Inaldão, neste sábado (05) por 3 a 2, o suficiente para assegurar a classificação. O time do Cariri estava na Série B desde 2017.
Já o Crato havia empatado sem gols com o Maranguape no primeiro duelo da semifinal, mas venceu ontem por 1 a 0 no Mirandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário