quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Chacina de Ibaretama - Filhos de vereadora eleita e líder de facção se tornam réus

Justiça acatou denúncia do Ministério Público, mas parlamentar e outros familiares ainda podem ser denunciados pelo órgão

A 1ª Vara da Comarca de Quixadá aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) contra Francisco Victor Azevedo Lima e Kelvin Azevedo Lima, considerados suspeitos de prestar auxílio logístico para que um grupo criminoso efetuasse a chacina de Ibaretama.
Wandeson Delfino de Queiroz, o 'Interior', apontado como líder da facção responsável pela matança, também tornou-se réu. Ele tem um mandado de prisão em aberto e é considerado foragido pelas autoridades policiais. Na chacina de Ibaretama, sete pessoas foram mortas, incluindo dois integrantes da mesma família, sendo uma criança de seis anos.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, além da disputa entre grupos faccionados, a motivação do crime foi a intenção de acabar com roubos no reduto eleitoral da vereadora eleita Edivanda de Azevedo. Ela é mãe dos réus Kelvin e Victor e foi indiciada por envolvimento no crime. Além da vereadora e dos filhos, o irmão e o enteado da parlamentar também foram indiciados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário