sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Camilo Santana anuncia convocação de policiais penais para novo presídio no Ceará

 Nova Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) VI, em Itaitinga, tem capacidade para receber mil detentos

Governador Camilo Santana e secretário da SAP Mauro Albuquerque 

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou nesta sexta-feira (08), a convocação dos últimos 52 aprovados do concurso para policiais penais. O anúncio foi feito nas redes sociais do governador com participação do secretário da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque.
“Anuncio aqui a convocação imediata de todos os últimos aprovados do concurso de agentes penitenciários. Os outros 52 que estejam aptos a assumir o cargo. Então nós estamos convocando imediatamente e serão convocados para assumir as suas funções”.
Ainda segundo o governador, esses novos profissionais vão se juntar a uma equipe que é treinada para reforçar a nova unidade prisional a Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) VI, em Itaitinga.
“E essa equipe os novos policiais penais vão reforçar uma equipe que já está sendo treinada para reforçar e trabalhar na nova unidade prisional a CPPL 6 que já está pronta com capacidade para 1 mil presos aqui na Região Metropolitana”.
A Emenda Constitucional Nº 104 de 2019 instituiu a polícia penal e os agentes que fazem a segurança no sistema penitenciário passaram a ser denominados policiais penais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário