sábado, 30 de janeiro de 2021

Dupla suspeita de assassinar policial militar em Cascavel é detida

O cabo foi morto a tiros na noite dessa sexta-feira - Os dois suspeitos têm ficha criminal extensa

Dois homens suspeitos de assassinar um cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram detidos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos foram identificados como Rosenildo de Carvalho Lima, 44, e Francisco Diego Batista Pereira, 26.A vítima Cícero Marcos Viana dos Santos, de 38 anos, era lotada no 1º Batalhão do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque).
Cícero foi morto na noite dessa sexta-feira (29), em Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O cabo trafegava em um veículo pela localidade de Guanacés e foi surpreendido por homens armados, que estavam em motocicletas. Os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo e o PM revidou. Um dos suspeitos chegou a ser atingido. O agente não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Conforme a SSPDS, os suspeitos foram capturados em ação conjunta da PMCE e Polícia Civil. Primeiro, foi preso Rosenildo de Carvalho, que já tinha antecedentes criminais por roubo e crime contra a administração pública.
Rosenildo foi encontrado na própria residência. No quintal do imóvel os policiais localizaram uma pistola que pertencia ao cabo assassinado, uma quantia em dinheiro e munições.
O outro suspeito foi localizado após dar entrada em uma unidade hospitalar de Cascavel. Diego já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e posse de drogas. Ele segue internado e está sob escolta.

Investigação - Ainda não foram divulgadas informações sobre o que motivou o assassinato do PM. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o crime. As Polícias Civil e Militar afirmaram que as buscas continuam no intuito de localizar e prender demais participantes na ação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário