terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Edson Cariús rescinde com clube da Arábia Saudita

 O atacante ainda pertence ao Fortaleza e tinha contrato de empréstimo até junho

Edson Cariús com a camisa do Al Jabalain

Edson Cariús e o Al Jabalain decidiram em comum acordo a rescisão de contrato. O jogador tem contrato com o Fortaleza até o final de 2021 e o empréstimo ao time da Arábia seria encerrado em junho. O atacante continua treinando com o fisioterapeuta do clube árabe e não tem previsão para voltar a capital cearense.
Edson fez um post em suas redes sociais se despedindo do clube e agradecendo a oportunidade. O jogador havia levado sua família, estava adaptado a cultura e ao futebol árabe. As informações sobre as insatisfações do atleta que gerou a rescisão. A falta de oportunidade e três meses de salários atrasados foram os principais motivos.
O Fortaleza não deve reintegrar Cariús imediatamente. O Tricolor não participou da quebra de contrato entre o jogador e o clube árabe, e entende que o vínculo de empréstimo deveria ser cumprido até o fim do prazo acordado. O contrato do atacante com o Tricolor vai até o fim de 2021.

Negociado pelo Flamengo para o futebol árabe, Yuri César deixa o Fortaleza

Rubro-Negro recebe oferta de 6 milhões de dólares de clube dos Emirados Árabes e acerta venda - Tricolor recebe 5% por cláusula de vitrine

O elenco do Fortaleza sofreu nova baixa na reta final do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Flamengo-RJ até fevereiro, o atacante Yuri César recebeu proposta do Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, e selou a venda por 6 milhões de dólares (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual). O jogador já se despediu do Tricolor, que tem direito a 5% do valor da negociação por cláusula de vitrine (cerca de R$ 1,5 milhão).
Joia da base rubro-negra, o atacante de 20 anos foi contratado pelo Leão em março de 2020. O bom rendimento inicial, com gols, agradou e fez o camisa 57 ganhar espaço sob o comando de Rogério Ceni, mas sem conseguir se firmar na equipe titular. Com a extensão da Série A, o vínculo havia sido prorrogado até o próximo mês.
O desempenho com a camisa tricolor agradou ao Flamengo, que já havia recebido sondagens e ofertas por Yuri César, mas rechaçava a venda. O retorno ao Ninho do Urubu para a temporada 2021 era dado como certo - inclusive a pedido de Ceni -, o que causava impressão no Pici de que o atacante já estava com a cabeça na volta ao Rio de Janeiro.
Diante da oferta do Shabab Al Ahli, porém, o Rubro-Negro mudou de ideia e optou pela venda. O Fortaleza foi comunicado da negociação e liberou o jogador, que já retornou ao Rio de Janeiro. A última atuação do atacante foi na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, no último domingo, 24, pelo Brasileirão.
No total, entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A, Yuri César disputou 39 partidas pelo Leão e anotou cinco gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário