sábado, 9 de janeiro de 2021

Festas de carnaval em 2021 no Ceará são canceladas

Foi cancelado ainda o ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval

Festas de carnaval como a que acontece no município de Aracati não poderão ser realizadas no Estado em 2021

As festas de carnaval em 2021 no Ceará foram canceladas pelo governador Camilo Santana conforme anunciado na noite desta sexta-feira (08) pelas redes sociais. O feriado neste ano, até então, estava programado para ocorrer em 16 de fevereiro.
Dessa forma, festas, shows e eventos sociais públicos e privados estão suspensos, conforme o decreto.
Foi cancelado ainda o ponto facultativo na segunda e terça-feira de carnaval. O governador não informou se a festa será transferida para alguma outra data no decorrer do ano de 2021.
Camilo também prorrogou até o próximo dia 31 de janeiro, o decreto com as mesmas medidas previstas no documento que estava em vigor no fim de ano.

As medidas anunciadas por Camilo Santana são 

- Continuam em vigor até o dia 31/1 as medidas previstas no decreto de fim de ano, como a proibição de festas, shows e eventos sociais. As medidas passam a constar num decreto único;

- Suspensão, em todo o Estado, de quaisquer festas ou eventos comemorativos de carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular;

- Cancelamento de ponto facultativo nos dias 15 e 16/2, 2ª e 3ª feira de carnaval, como ocorria em anos anteriores;

- Proposição aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria durante os dias de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário