quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Polícia apreende 250 litros de gasolina clandestina e fecha comércio ilegal de munição no Ceará

Um idoso de 72 anos foi preso em flagrante

Mais de 250 litros de gasolina clandestina foram apreendidos em Icó

A Polícia Civil apreendeu 250 litros de gasolina que era vendida de forma irregular na localidade de Sítio Pedrinha, zona rural da cidade de Icó, no interior do Ceará, nesta terça-feira (19). Um idoso de 72 anos foi preso em flagrante. Três armas de fogo foram apreendidas.
Conforme o delegado Glauber Ferreira, investigações da Polícia Civil indicaram a existência de um comércio de munição e de combustível em um estabelecimento na região. Com as informações, os agentes foram até o local com mandado de busca e apreensão. O proprietário do estabelecimento, identificado como Francisco Hélio de Freitas, sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante.
Com ele, a polícia apreendeu duas espingardas e um revólver, munição para diversos calibres, além de aproximadamente 250 litros de gasolina sem procedência.
Todo o material apreendido foi encaminhado à sede da Delegacia Regional de Icó, onde Francisco foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e por estocar e comercializar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em lei.
O crime está previsto no artigo 56 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), com pena prevista de reclusão, de um a quatro anos, e multa. A polícia segue investigando o caso com o intuito de identificar outros envolvidos na atividade criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário