sábado, 30 de janeiro de 2021

Policiais civis são suspeitos assalto à mão armada no interior de SP

Ação do MP e da Corregedoria da Polícia Civil cumpre mandados de busca em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba

Policiais civis do 3º DP de Guaratinguetá (SP) são alvos de investigação

O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e a Corregedoria da Polícia Civil deflagraram na última sexta-feira (29), uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em inquérito do qual são alvos três policiais civis do 3º DP de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior paulista.
As investigações, encabeçadas pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do MP e pela 1ª Corregedoria Auxiliar da Polícia Civil de São José dos Campos, responsável pela região, indicam a possível participação dos agentes em associação criminosa e na prática de crime de roubo, juntamente com outras duas pessoas — uma delas com antecedentes por assalto à mão armada —, com a utilização de viatura descaracterizada da Polícia Civil.
De acordo com informações da Promotoria, não houve prisões na ação desta sexta-feira. Foram apreendidos objetos e eletrônicos. Algumas pessoas foram ouvidas e as investigações seguem. Os nomes dos envolvidos também não foram divulgados.
A Justiça de Guaratinguetá autorizou o cumprimento das buscas nos endereços dos suspeitos por parte do MP-SP e da Corregedoria da Polícia Civil, mas negou pedido de afastamento dos mesmos de suas atividades até o término das investigações.

O que diz a SSP-SP - Em nota, SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), confirmou que a Corregedoria auxiliar de São José dos Campos instaurou inquérito policial para investigar os fatos. "A conduta dos policiais civis supostamente envolvidos está sendo apurada e, caso constatada qualquer irregularidade, as medidas cabíveis serão tomadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário