quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Marinha localiza material semelhante ao que estava em lancha de grupo que desapareceu no mar em trajeto a Fortaleza

Segundo familiares, se trata de um freezer com alimentos - Os cinco amigos estão desaparecidos desde sábado (30), quando fizeram um último contato pedindo ajuda à Marinha

Marinha encontra material similar ao que está na lancha desaparecida com cinco amigos

A Marinha do Brasil informou na noite desta quarta-feira (03) que localizou um material que apresenta características semelhantes ao que se encontrava a bordo da embarcação "O Maestro", a cerca de 23 milhas náuticas (ou 43 km) a leste da ponta de Cabo Frio, no litoral fluminense. A lancha saiu do Rio de Janeiro rumo a Fortaleza com cinco amigos. Desde o dia 30 eles estão desaparecidos.
Nesta quarta-feira (03), a Marinha informou que entrou no quarto dia consecutivo de buscas. De acordo com o órgão, o navio e as aeronaves que realizam a procura percorrem mais de 44.000 km².
O grupo começou a viagem no dia 26, quando partiu do Iate Clube Guanabara. No mesmo dia, a embarcação apresentou problemas técnicos no motor e nas bombas, segundo a mulher de um dos navegantes, Vitória Magalhães. Então eles pararam na Urca, ainda no Rio de Janeiro, para fazer os reparos, e partiram do local dois dias depois, em 28 de janeiro.
No último contato, um dos tripulantes mandou a localização da embarcação.

Quem são as cinco pessoas que estavam na lancha - Ricardo Kirst é o comprador da lancha, que reuniu os outros quatro para acompanhá-lo no trajeto a Fortaleza. Domingos Sávio é empresário e amigo de Ricardo. Guilherme Ambrósio ocupa a função de comandante. Cláudio de Souza é o mecânico da lancha. Wilson Martins é o pescador.

De onde eles partiram - Ricardo Kirst comprou uma lancha no Rio de Janeiro e chamou os quatro amigos para realizar o trajeto até Fortaleza. Os cinco partiram do Iate Clube Guanabara, no Rio de Janeiro, no dia 26 de janeiro.

Qual era a previsão de chegada a Fortaleza - A viagem demoraria entre 15 e 20 dias. Levando em consideração que eles tentaram deixar o Rio de Janeiro no dia 26, o grupo chegaria a Fortaleza entre 10 e 15 de fevereiro. Se for considerar apenas o dia 28 (depois que eles consertaram a lancha), seria entre 12 e 17 de fevereiro.

Amigos desaparecem em viagem de lancha do Rio de Janeiro a Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário