terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Pefoce identifica mortos no rompimento de tubulação na barragem em Brejo Santo

 No momento do rompimento da tubulação havia 20 operários no local

A tubulação rompeu durante testes técnicos na tarde desta segunda-feira

A Polícia Civil identificou na manhã desta terça-feira (09) as três vítimas do acidente provocado pelo rompimento de uma tubulação do Açude Atalho, localizado na zona rural do Município de Brejo Santo, na Região do Cariri.  O fato ocorreu na tarde de ontem (8) e os corpos das vítimas foram resgatados e encaminhados ao Núcleo Regional da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) de Juazeiro do Norte.
Morreram no acidente de trabalho o engenheiro mecânico Nivaldo B. Camargo, natural de São Paulo (SP), e os auxiliares de engenharia Hélder Pereira da Silva e Misael Brasil dos Santos. Os dois últimos eram naturais da cidade de Paulo Afonso, na Bahia.
Um quarto operário saiu gravemente ferido, sendo identificado pelas autoridades como Waldir Fernandes dos Santos, que foi removido do local por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado, inicialmente, ao Hospital Municipal de Brejo Santo, sendo, posteriormente, transferido para Juazeiro do Norte.
No momento do rompimento da tubulação havia 20 operários no local. O acidente aconteceu quando eram feitos testes técnicos no sistema de barragem.
A Barragem do Atalho faz parte dos equipamentos da transposição das águas do Rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário