terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

PRIMEIRA FASE - 12 municípios cearenses concluíram vacinação contra Covid-19

A vacinação no Ceará começou no último dia 18 de janeiro

Nesta primeira fase de vacinação contra Covid-19, 12 municípios cearenses já concluíram a aplicação do imunizante, segundo dados da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Cruz, Iracema, Ibicuitinga, Granjeiro, Bela Cruz, Alcântaras, Capistrano, Choró, Fortim, Guaramiranga, Itaiçaba e Marco atingiram 100% da aplicação das doses do imunizante. Os números foram consolidados na tarde desta terça-feira (02).
Até segunda-feira (1º), cinco cidades tinham atingido o índice máximo de vacinação. Nesta terça-feira, mais sete cidades somaram à lista.
A vacinação no Ceará começou no dia 18 de janeiro, quando as doses da vacina CoronaVac, produzida no Instituto Butantan, em São Paulo, foram distribuídas em território cearense. Ao todo, 120.917 pessoas foram vacinadas no Ceará, representando 54,1% das doses recebidas até a última atualização da Sesa. A atualização é feita diariamente junto com secretarias municipais de saúde. Todas as cidades do Ceará já começaram a vacinação.
Nesta primeira fase de vacinação contra Covid-19, além da vacina coronaVac, 72.500 doses de outro imunizante, este produzido pela Universidade de Oxford com o laboratório AstraZeneca, chegaram ao Estado no dia 23 de janeiro. Profissionais da saúde, indígenas e idosos acima de 75 anos estão recebendo a vacina nessa primeira fase. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário