quinta-feira, 18 de março de 2021

Homem é preso com espingarda, munições e motosserra ilegal em Acopiara

Entre as apreensões, estava uma motosserra que não estava licenciada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

Itens apreendidos pela equipe da PCCE

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prenderam um homem por posse irregular de arma de fogo. Francisco Ivan da Silva, de 61 anos, foi flagrado na posse de uma espingarda calibre 12, munições intactas e deflagradas do mesmo calibre e uma motosserra sem licença ambiental. A prisão foi realizada na última terça-feira (16), no município de Acopiara.
A polícia já estava com investigação em andamento sobre um indivíduo que mantinha armas em sua posse. Ao se dirigirem ao imóvel, localizado no Sítio Manoel Gonçalves, zona rural de Acopiara, os agentes cumpriram a ordem judicial.
Foi apreendido no local uma espingarda calibre 12, 13 munições do mesmo calibre – entre deflagradas e não – e uma motosserra sem a Licença para Porte e Uso (LPU), documento obrigatório concedido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Francisco Ivan foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Além disso, com base no artigo 51 da Lei de Crimes Ambientais, que estabelece o crime de comercializar motosserra ou utilizá-la em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade competente, o indivíduo ficará condicionado à apresentação do comprovante do Documento Único de Arrecadação (DUA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário