domingo, 21 de março de 2021

Irmãs morrem de coronavirus no mesmo dia, menos de uma semana após perderem a mãe para a doença em Icó

 O cenário epidemiológico do município é motivo de alerta constante

Uma família da zona rural de Icó, no Centro-Sul do Ceará, perdeu três pessoas vítimas da Covid-19 em menos de uma semana. Quatro dias após a morte da mãe, duas irmãs não resistiram às complicações clínicas e faleceram praticamente juntas neste último sábado (20). Os óbitos foram atestados em um intervalo de apenas seis horas de diferença.
Joaquina Félix, 62, morreu às 11h40, e Raimunda Félix, de 54 anos, às 17h30, nas alas de terapia intensiva da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icó, onde estavam intubadas em quadro clínico grave causado pelo novo coronavírus.
A mãe delas, a senhora Maria Rosária, 81, havia recebido cuidados médicos no mesmo equipamento de saúde, mas faleceu na última terça-feira (16). A idosa também precisou de ventilação mecânica após o pulmão perder a capacidade de oxigenar o sangue.
O cenário epidemiológico do município é motivo de alerta constante. “Os casos só aumentam e o risco de transmissão está altíssimo”. A plataforma IntegraSUS, atualizada neste domingo (21), aponta que o município tem 3.730 pessoas infectadas. Desse número, 3.316 conseguiram se recuperar e outros 56 evoluíram para óbito. A taxa de letalidade está em 1,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário