sexta-feira, 5 de março de 2021

Prefeitura de Acarape determina igrejas como atividades essenciais

A medida ocorre na contramão do decreto de lockdown em Fortaleza - Até 18 de março, igrejas não poderão promover celebrações presenciais na Capital

Prefeito Edilberto Beserra assinando lei que classifica atividades religiosas como essenciais em Acarape

O prefeito de Acarape, Edilberto Beserra (PDT), sancionou nesta quinta-feira (04,) lei que estabelece igrejas e templos de qualquer culto como atividades essenciais no município. A realização de encontros terá número de presentes limitado de acordo com a gravidade da situação da pandemia na cidade, de acordo com a medida.
O anúncio foi feito pelo gestor municipal em seu perfil no Instagram. A medida ocorre na contramão do decreto de lockdown em Fortaleza; até 18 de março, igrejas não poderão promover celebrações presenciais na Capital. Na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Fortaleza, tramitam medidas para tornar igrejas atividades essenciais, mas ainda não foram sancionadas e nenhuma delas está em vigor.
Apesar da proibição de missas e cultos em Fortaleza, as igrejas poderão realizar atendimentos individuais durante o período de restrições mais rígidas e as celebrações virtuais serão permitidas. Aquelas que optarem pelos eventos remotos devem ter autorização para o grupo que realizará a transmissão possa se reunir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário