quarta-feira, 10 de março de 2021

São João do Jaguaribe é a única cidade do Ceará com risco normal de transmissão da Covid-19

Sem registrar nenhum óbito por conta da Covid-19 há pelo menos três meses, a cidade de São João do Jaguaribe, de população estimada em 7.900 habitantes, é a única do Estado na classificação de nível 1 (novo normal) para o risco de transmissão do novo coronavírus.
A última morte ocorreu no dia 20 de dezembro do ano passado. Os novos casos de infecção também apresentaram ainda em 2021, tendência de queda.
No início de novembro do ano passado, o município tinha 196 infectados, conforme a plataforma IntegraSus. Um mês depois, 10 novos casos foram registrados. Em janeiro deste ano, a curva apresentou sensível evolução, acompanhando o cenário vivenciado no Ceará, por conta da segunda onda da doença.
No entanto, já no final de fevereiro os casos se estabilizaram e a curva voltou a apontar para projeção de queda, registrando entre os dias 9 de fevereiro e 9 de março 13 novos casos.
O prefeito do município, Raimundo César Morais atribui à melhora no cenário ao engajamento da população no cumprimento das medidas sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário