sábado, 20 de março de 2021

Suspeito de integrar facção e planejar ataque a rivais é preso na Cidade dos Funcionários

Francisco André Alves da Silva, mais conhecido como "Diretor", também responde a quatro procedimentos policiais por homicídio e um por tráfico de drogas - Ele planejava ataque contra grupo rival por expansão do domínio do tráfico de drogas na região

Celulares apreendidos na operação contra "Diretor"

Foi preso neste sábado (20), no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, homem apontado como chefe de facção criminosa que atuava nos municípios de Pacajus e Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. Francisco André Alves da Silva, de 22 anos, conhecido como “Diretor”, estaria planejando atacar integrantes de outro grupo criminoso visando a expansão territorial para o tráfico de drogas na região, segundo apontaram as investigações. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Ele já responde a quatro procedimentos policiais por homicídio e um por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em uma residência no bairro Cidade dos Funcionários em Fortaleza, em trabalho conjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O jovem também já tinha contra si um mandado de prisão preventiva por homicídio.
No momento da abordagem o suspeito não resistiu à prisão. Com ele, foram apreendidos quatro aparelhos celulares que servirão de aporte para as investigações em andamento. O homem foi levado para a sede da Delegacia Metropolitana de Pacajus onde será ouvido e, posteriormente, transferido para uma unidade penitenciária do Estado.
O trabalho investigativo apontou que “Diretor”, que antes chefiava um coletivo criminoso atuante em Chorozinho, assumiu o esquema ilícito também em Pacajus após a prisão de Jeronimo Oliveira da Silva Neto (23), o “Jerominho”, que responde por porte ilegal de arma de fogo, no último dia 11, no bairro Aerolândia. Com a queda do comparsa, o homem passou a chefiar o grupo criminoso em Pacajus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário