quinta-feira, 18 de março de 2021

Tubarão morto em Cascavel virou comida para a comunidade local

O tubarão rendeu 40 quilos de carne, consumida pelos moradores

O tubarão que sofreu maus tratos e foi morto na Praia de Balbino, em Cascavel, no Litoral Leste do Ceará, acabou virando comida para as famílias da comunidade local. De acordo com a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Defesa Civil de Cascavel, o animal foi doado pelos pescadores que o capturaram e resultou em 40 quilos de carne, distribuídos para 10 a 20 famílias.
A gestão municipal condenou os maus tratos sofridos pelo animal e disse que já realiza um trabalho de conscientização com os pescadores e a comunidade para a preservação de animais marinhos.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) autuou seis pessoas por maus-tratos no caso de captura e morte do tubarão. De acordo com o órgão, nos vídeos divulgados pelas redes sociais foi feito um levantamento das pessoas envolvidas, foi oferecida uma denúncia contra elas e lavrado um auto de infração. O nome das pessoas autuadas não foi divulgado. A Polícia Civil também investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário