sexta-feira, 23 de abril de 2021

Ceará e Fortaleza fazem Clássico-Rei inédito na Copa do Brasil, pela terceira fase do torneio

Duelo entre Vovô e Leão foi definido em sorteio simples, de cubes do pote 1 contra os do pote 2 - Além de vaga nas oitavas de final do torneio, avançou vale R$ 2,7 milhões

Ceará e Fortaleza tiveram as melhores campanhas da fase de grupos da Copa do Nordeste

A terceira fase da Copa do Brasil de 2021 está definida. Em sorteio realizado na sede da CBF, na tarde desta sexta-feira, 23, os 16 confrontos foram conhecidos. Representantes cearenses na competição, Ceará e Fortaleza vão se enfrentar, em duelo inédito na competição.
A ordem dos mandos de campo também foi definida por sorteio, com o Tricolor sendo mandante na ida e o Alvinegro na volta, mas ambos os jogos serão realizados no Castelão. Os jogos devem acontecer no mês de junho e tem como datas-bases os dias 2 e 9.
O Ceará é um dos clubes que estreará na Copa do Brasil de 2021 já na terceira fase, por ter sido campeão da Copa do Nordeste de 2020. Já o Fortaleza vem desde o começo, tendo eliminando Caixas-RS e Ypiranga-RS.
Na terceira fase do torneio, os duelos são jogados em 180 minutos (duas partidas), avançando a equipe que conquistar maior número de pontos ou, se for uma vitória para cada lado, quem tiver melhor saldo de gols. Se a igualdade persistir, o classificado sairá da decisão por pênaltis.
Os 16 clubes que seguirem para as oitavas de final recebem R$ 2,7 milhões de premiação.

Confira todos os duelos sorteados

Santos* x Cianorte-PR

Bahia* x Vila Nova-GO

Palmeiras* x CRB-AL

São Paulo* x 4 de Julho-PI

Fluminense x RB Bragantino*

Ceará* x Fortaleza

Grêmio x Brasiliense-DF*

América-MG x Criciúma*

Athletico-PR* x Avaí

Atlético-MG* x Remo-PA

Corinthians x Atlético-GO*

Internacional* x Vitória-BA

Cruzeiro x Juazeirense-BA*

Chapecoense x ABC-RN*

Flamengo* x Coritiba

Vasco* X Boavista-RJ

*time que fazem o jogo da volta como mandantes

Governo sinaliza liberação, e Campeonato Cearense deverá ser reiniciado em maio

Campeonato Cearense deve receber sinal verde do Governo do Estado para reiniciar

Paralisado há mais de 40 dias, o Campeonato Cearense de futebol deverá ser reiniciado no começo de maio. O Governo do Estado sinalizou que liberará no novo decreto a disputa da competição, que tem previsão de retomada no primeiro fim de semana do próximo mês.
Iniciado em fevereiro, o Estadual sofreu com os avanços da pandemia de Covid-19 no Ceará. Ainda no início de março, um decreto proibiu partidas na Capital, e os jogos passaram a ocorrer na Região Metropolitana. A última rodada realizada foi no dia 10 de março, na abertura da segunda fase. A partir daí, com o lockdown em todo o Estado no dia 13 daquele mês, o certame foi paralisado.
A decisão do Governo liberava partidas de competições regionais (Copa do Nordeste) e nacionais (Copa do Brasil), inclusive em Fortaleza, mas sem o Cearense. O mais recente decreto autorizou também jogos de torneios internacionais, já que o Ceará disputa a Copa Sul-Americana e enfrentou o Jorge Wilstermann, da Bolívia, na última quarta-feira, 21.
A princípio, a Federação Cearense de Futebol (FCF) projetava que o Estadual seria liberado após a Semana Santa. No entanto, somente a partir do último dia 12 algumas atividades foram retomadas - e a competição local não entrou na lista. O longo período de inatividade de alguns clubes e o calendário apertado de Ceará e Fortaleza na temporada fizeram a entidade intensificar as negociações com o poder público.
Nesta sexta-feira, 23 o comitê de enfrentamento à Covid-19, que delibera sobre o decreto estadual, realizou novo encontro virtual e as medidas atualizadas devem ser informadas no próximo sábado, 24, pelo governador Camilo Santana. Membros do comitê indicaram à FCF que o Campeonato Cearense agora será incluído entre as atividades permitidas.
Com a expectativa de sinal verde, a entidade máxima do futebol local se prepara para a retomada do Estadual. Os confrontos da segunda rodada da segunda fase já deverão ser disputados no dia 1º ou 2 de maio para acelerar o andamento e evitar choques de datas com outras competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário