quinta-feira, 1 de abril de 2021

Estátua de Padre Cícero que caiu em Maracanaú será substituída

Um novo monumento do sacerdote deve ser posto no mesmo local onde o anterior estava para manter a homenagem

Estátua de Padre Cicero em Maracanaú é demolida após ter cabeça caída

A prefeitura de Maracanaú planeja substituir a estátua do Padre Cícero que desabou no bairro Jereissati II, em Maracanaú, nesse último final de semana. De acordo com o órgão municipal, um novo monumento do sacerdote deve ser posto no mesmo local onde o anterior estava, para manter a homenagem, mas todo planejamento de inclusão só será colocado em prática quando a pandemia estiver acabado. 
"Existe projeto de instalar nova imagem de Padre Cícero no mesmo local da anterior, o Espaço da Fé (...) Mas a elaboração do projeto e construção (acontecem) somente depois que sairmos desta grave situação de pandemia de Coronavírus", afirmou em nota a prefeitura.
Além disso, a gestão municipal também garantiu que, assim como ocorreu com a primeira estátua, a nova será "doação de devotos" do padre. "A Prefeitura apenas define o local, projeto de execução e instalação. Não há recursos públicos envolvidos", frisa ainda o órgão.
A antiga estrutura, de 13 metros, estava posicionada ao lado de outra estátua que possui a mesma altura e a construção de ambas foi realizada pelo escultor Franciné Diniz, em 2010. Quem elaborou o projeto foi o prefeito do município, Roberto Pessoa (PSDB), um ano antes dos monumentos serem construídos.

Momento da queda - Quem relatou a queda da estátua, que ocorreu nesse último domingo, 29, foram moradores que passaram pelo local e observaram os destroços. No entanto, de acordo com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), o monumento passava por um processo de demolição após um laudo técnico recomendar ação ao apontar avarias em sua estrutura.
Segundo o comunicado, a área foi isolada e não houve feridos ou danos físicos a quem passava perto do local no momento do desabamento. Contratadas pela prefeitura, equipes de limpeza atuaram para retirar os destroços deixados com a queda.

Veja imagens do local após queda

Nenhum comentário:

Postar um comentário