terça-feira, 27 de abril de 2021

PRF apreende um quilo de cocaína após tentativa de "carteirada" - Veja vídeo

Cerca de um quilo da droga, avaliada em cerca de R$ 41 mil, estava escondida em um compartimento oculto do veículo

Mais de um quilo de cocaína foi encontrado escondido dentro de um compartimento oculto de um carro pela PRF em Canindé

Um quilo de cocaína foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) escondido dentro de um compartimento oculto de um carro na tarde da última segunda-feira, 26, em Canindé. Segundo a PRF, a droga foi localizada após os policiais suspeitarem, durante abordagem, do relato do motorista de 30 anos que, além de se apresentar nervoso, contou diversas mentiras ao ser abordado e tentou evitar a fiscalização alegando parentesco com outros policiais, prática conhecida como “carteirada”. A droga é avaliada em R$ 41.750.
O homem e a companheira dele, uma mulher de 23 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Regional de Canindé, onde devem responder por tráfico de drogas. Segundo a PRF, uma equipe deu ordem de parada a um veículo Fiat Siena, conduzido por um homem de 31 anos e ocupado por uma passageira de 23 anos. O motorista estava bastante nervoso durante a abordagem e alegou que estava se dirigindo para a cidade de Varjota para visitar a mãe da passageira, de quem informou ser cônjuge. No veículo, porém, não havia bagagens.
Segundo a PRF, a todo momento, o motorista dizia ter parentesco com policiais de alta patente e que se sentia constrangido com a abordagem. Esta é uma pratica comumente chamada de “carteirada”, e busca obter vantagem ou se livrar da fiscalização com base em posição social ou funcional. O homem ainda alegou que seria motorista de aplicativo na cidade de Caucaia (CE), o que levou à desconfiança ainda maior por parte dos policiais, pois o bagageiro do veículo era ocupado permanentemente com cilindro de gás e sistema de som automotivo, sem espaço para bagagens.
Durante revista pessoal realizada com apoio da Polícia Militar do Ceará, foram localizados 10 gramas de cocaína com a passageira do veículo. Os ocupantes do carro disseram que seriam usuários, mas que não havia mais droga dentro do carro. Os policiais rodoviários federais, no entanto, realizaram busca minuciosa no carro e encontraram, em um compartimento oculto, em baixo do banco de trás do carro, um pacote com 1,005 quilo de cocaína.

VEJA O VÍDEO

Nenhum comentário:

Postar um comentário