segunda-feira, 12 de abril de 2021

Quatro pessoas da mesma família são presas suspeitas de roubar motel

 Dois dos suspeitos eram ex-funcionários do local e já haviam praticado outro assalto no estabelecimento no começo do mês

Diante do flagrante, os quatro foram conduzidos à delegacia

Três adultos foram presos em flagrante neste domingo, 11, e uma adolescente foi apreendida, todos da mesma família, suspeitos de cometerem assalto a um motel, no último sábado, 10, no município de Itapipoca. Uma ação policial, com agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), identificou os suspeitos e apreendeu facas, dinheiro e produtos subtraídos durante o roubo.
Segundo a Polícia, houve informações que um motel, situado no bairro Jardim, em Itapipoca, estaria sofrendo um assalto. Com as investigações, foi possível ter as características dos suspeitos e os agentes começaram a ação para capturar os alvos.
Nas investigações, os policiais foram informados que um dos assaltantes era ex-funcionário do local, o que facilitou as buscas. Com o endereço do suspeito, os policiais foram até o imóvel citado e constataram a participação dele e de outras pessoas no crime.
Na casa da irmã dos infratores, foram encontrados R$ 110 em dinheiro e uma parte do material roubado.  Indagada sobre o restante do material subtraído e os demais infratores, a irmã dos suspeitos, Maria de Nazaré Souza dos Santos, de 27 anos, indicou onde estaria o restante do grupo e condessou o crime. Foram presos também: Juvenal Souza dos Santos, 24, e Reginaldo de Sousa Santos, 21. Uma adolescente de 16 anos foi apreendida.
Os policiais apreenderam também dois celulares, facas, facões, apontados como, possivelmente usados para prática do crime, uma televisão e um pássaro silvestre, além de R$ 250. A quantia havia sido usada para pagar o aluguel de um imóvel e foi devolvida aos policiais pela proprietária da casa, pelo dinheiro ter vindo de uma prática ilícita. Levantamentos policiais indicaram ainda que, na verdade, Nazaré e Reginaldo eram ex-funcionários do motel e que, no último dia 1° de abril deste ano, os suspeitos já haviam praticado o outro assalto no local.
Diante do flagrante, os quatro foram conduzidos à delegacia. Na Delegacia Regional de Itapipoca, os adultos foram autuados em flagrante por roubo com restrição de liberdade, corrupção de menores e crime ambiental, pois estavam em posse de um pássaro silvestre. Um ato infracional análogo ao crime de roubo com restrição de liberdade foi lavrado em desfavor da adolescente. Agora, os irmãos e a prima adolescente estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário