quarta-feira, 14 de abril de 2021

SEM MEDO DA COVID - Velório de chefe do tráfico gera aglomeração

Lemoel era considerado um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho

O velório de Lemoel da Silva Santos, conhecido como ‘Panda‘, gerou aglomeração no bairro Padre Andrade, em Fortaleza, nesta terça-feira (13). Vídeos mostram muitas pessoas reunidas em uma quadra, com bandeiras homenageando o criminoso e fogos de artifício são estourados. Não houve temor com aglomerações. Tampouco receio de pegar a Covid-19. A ordem era demonstrar lealdade ao chefe.
Lemoel era considerado um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) no bairro Padre Andrade e fazia parte da ‘Tropa do Lampião‘. Ele respondia por crimes como homicídio, assalto, porte ilegal de arma e associação criminosa. O bandido foi morto no dia 8 de abril, após uma troca de tiros com policiais militares do Rio de Janeiro. ‘Panda’ estava em prisão domiciliar na capital cearense desde o mês de março de 2020 com monitoramento eletrônico, mas quebrou a vigilância em junho e, desde então, estava sendo procurado pela Polícia. Porém, com o apoio de comparsas da mesma facção criminosa da qual faz parte, conseguiu fugir para o Rio de Janeiro.
Em 2017, Leomel, então com 21 anos de idade, foi preso após ameaçar o então secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, através da rede social Facebook.

Assista ao vídeo

Um comentário: