quarta-feira, 26 de maio de 2021

Festas de casamento com aglomeração é encerrada no interior do Ceará

Barbalha está em lockdown até domingo e fica na região do Ceará com cenário mais preocupante em relação à pandemia - Município já registrou 41 óbitos pela Covid-19

A festa de casamento iria ocorrer em uma chácara e reunir cerca de 50 pessoas

Uma festa de casamento foi encerrada pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária, na noite desta terça-feira (25), na zona rural de Barbalha, na Região do Cariri do Ceará por ter uma aglomeração e contrariar as medidas sanitárias que proíbem eventos e multidões em todo o estado.
Segundo a polícia, a festa de casamento iria ocorrer em uma chácara e reuniria cerca de 50 pessoas. Quando os policiais militares e os agentes da Vigilância Sanitária chegaram ao local, havia 15 pessoas. Alguns convidados tentaram se esconder e fugir, mas foram contidos.
Os participantes da festa e o proprietário da chácara foram levados à Delegacia Municipal de Barbalha, onde foram registrados termos circunstanciados de ocorrência (TCO) por descumprimento às medidas sanitárias para conter a propagação da Covid-19. O dono da chácara foi multado.
Barbalha fica na região onde os índices da pandemia são preocupantes no Ceará. Na mais recente flexibilização das medidas restritivas, o Cariri foi a única região do estado onde foram recomendadas ações mais rígidas para conter o avanço do vírus.
Também na terça-feira, na mesma cidade, uma festa de aniversário que reunia 20 pessoas foi encerrada. As pessoas estavam sem máscara e consumiam bebidas alcoólicas e estavam aglomeradas. Os participantes também foram encaminhados para a delegacia, onde foram registrados termos circunstanciados de ocorrência por desrespeito ao decreto estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário