quinta-feira, 3 de junho de 2021

Atenção estudantes - Inscrições para o Enem 2021 começa dia 30 de junho

O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 foi publicado e o exame já tem o cronograma deste ano definido. Desta vez, diferentemente da edição anterior, as versões impressa e digital serão aplicadas nas mesmas datas (21 e 28 de novembro) e terão perguntas iguais. Essa é uma forma de ganhar tempo na elaboração dos cadernos de questões, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os estudantes interessados em realizar as provas devem se inscrever no site do exame a partir do dia 30 de junho e vai até 14 de julho. O candidato deve escolher, na inscrição, se deseja fazer a versão impressa (tradicional) ou a informatizada. Ao todo, serão 101.100 vagas no Enem digital. É importante lembrar que ele é aplicado nos locais de prova — não existe a opção de prestar o exame em casa.
Desta vez, a versão computadorizada terá adaptações para candidatos com deficiência: prova superampliada e com contraste (voltada para pessoas com baixa visão), e locais de aplicação com acessibilidade. Na edição anterior, apenas a versão impressa oferecia essas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário