quarta-feira, 16 de junho de 2021

Diretor de hospital público de São Benedito é preso após arrombar portão e invadir casa de ex-namorada

Médico foi levado à delegacia por descumprir medida protetiva - Diante da repercussão do caso, o médico foi exonerado de seu cargo no município

O diretor de um hospital público em São Benedito foi preso no último domingo, 13, após derrubar o portão e invadir a casa da ex-namorada. Em outras ocasiões, ele já havia ameaçado a ex, com quem tem uma filha de dois anos, e familiares dela; por isso, deveria obdecer medida protetiva. Após a invasão, o médico foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante por descumprir a medida.
"Ele é de Crateús, já tinha um histórico ruim e há alguns anos eles se conheceram. Namoraram por mais ou menos três anos, mas já faz mais de um ano que se separaram", conta uma familiar. "Ela já sofria um relacionamento abusivo enquanto estava com ele. Ele tinha momentos de raiva e de agressão. E piorou quando separaram."
Depois da separação, o homem teria ido ao trabalho da vítima e a ameaçou. "Foi até o consultório dela, tomou o celular, quebrou o consultório. Foi nesse dia que ela criou coragem e pediu a medida protetiva". Depois disso, a família conta ainda que o médico passou a ameaçá-la por meio de perfis falsos nas redes sociais.

No domingo - Na noite de domingo, o médico foi à residência da família da ex, arrombou o portão da casa e invadiu o local. De acordo com familiares, o homem apresentava sinais de embriaguez quando entrou violentamente na casa pedindo para ver a filha.
"Ele só podia pegar a criança quando ela estivesse com a babá e avisando antes. Nesse domingo, era 21h30min, chegou dizendo que queria pegar a criança. A gente explicou que não seria possível e ele começou a chutar o portão, conseguiu quebrar e invadiu casa a dentro. O meu cunhado e os vizinhos seguraram ele até a polícia chegar".
Outra familiar acrescenta que o médico teria afirmado que faz parte de facção criminosa e que não temia ser preso. Ele teria ainda dito que atearia fogo na pousada e no carro de um familiar, que impediria que exercessem suas profissões em São Benedito e teria ainda ameaçado a família de morte.

Exoneração e prisão preventiva - Diante da repercussão do caso, o médico foi exonerado de seu cargo no município na terça-feira, 15.
O médico segue detido pela polícia e à disposição da Justiça pelos crimes de invasão de propriedade, ameaça, violação à medida protetiva e violência doméstica. Segundo a Promotoria de Justiça de São Benedito, a defesa solicitou a soltura do médico e o uso de tornozeleria eletrônica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário