quarta-feira, 23 de junho de 2021

Mais 14 PMs são denunciados por participação no motim de fevereiro de 2020

Militares são acusados de permitir a invasão e ocupação do 14º BPM em Maracanaú - Cerca de 350 policiais já foram denunciados por causa da paralisação da Polícia Militar

Protestos de PMs por melhores condições salariais foram realizados em Fortaleza, na Região Metropolitana e em cidades do Interior - A foto mostra dezenas de policiais durante motim no 18º Batalhão, na Capital

Mais 14 policiais militares foram denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPCE) por suas atuações no motim de fevereiro de 2020. A denúncia, apresentada na última segunda-feira, 21, refere-se à invasão e ocupação do 14º Batalhão de PM, localizado em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A peça ainda aguarda recebimento pela Justiça. Agora, já são cerca de 350 os militares denunciados criminalmente por causa da paralisação da PM.
Os PMs foram denunciados por não impedirem a ação dos amotinados. Os militares foram acusados, à medida de suas participações, de omissão de lealdade militar, omissão de eficiência da força e atentado contra viatura, todos crimes do Código Penal Militar. Entre os denunciados, estão dois oficiais superiores, pois, conforme o MPCE, “na condição de comandantes militares da região e do batalhão, respectivamente, foram incapazes de manter aquela tropa em estado de eficiência e capaz de dar pronta resposta armada aos atos hostis que o estado vinha sofrendo”.

Confira os nomes dos acusados

Denunciados por omissão de eficiência da força e Atentado contra viatura

TC PM Júlio César Passos Pereira e o TC PM Antônio William Franco de Sousa.

Denunciados por Omissão de lealdade militar e Atentado contra viatura

ST PM Roberto Cezar Pereira Guedes - 3º Sgt PM Robson Levi de Sousa Góes - Cb PM Caio Douglas Paiva dos Santos - Cb PM Miqúeias Alves do Nascimento - Cb PM Felipe Gomes da Costa - Sd PM Danrley Reinaldo da Silva - Sd PM Anderson Weverton de Lima Nunes - Sd PM Cleuton Nascimento da Silva - Sd PM José Evandro Galdino Calixto - Sd PM Josué Neto Abreu Marques, Gilberto Araújo da Silva e 1º Sgt PM Francisco Gleidson Pereira Olimpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário