sábado, 12 de junho de 2021

Novo decreto libera aulas presenciais do ensino médio, cinemas e espaços esportivos

 O novo decreto vale a partir de segunda-feira

Camilo e Cabeto

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (11), a liberação para o retorno das aulas presenciais do ensino médio de escolas públicas e privadas, além da abertura de bibliotecas, museus e cinemas. As flexibilizações ocorrerão em quase todo o Ceará, exceto para a região do Cariri.
O novo decreto vale a partir de segunda-feira (14). Pelas novas regras, o toque de recolher permanece das 23 às 5 horas.
Também serão liberados os espaços públicos para a prática de esportes, como areninhas. Haverá, ainda, a ampliação da capacidade de público de igreja e academias.
No decreto anterior, já havia sido ampliado o horário de funcionamento de restaurantes e shoppings até as 22h em todas as regiões, exceto Cariri. Outro relaxamento foi em relação aos eventos corporativos, que serão liberados a partir de 14 de junho.
Camilo disse que a situação epidemiológica encontra-se estável com a queda do número de casos e óbitos, mas ainda há maior preocupação com a região do Cariri cearense.
O secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, frisou que, apesar da tendência de estabilidade, é necessário manter as medidas de isolamento e uso sistemático da máscara de proteção. “Para deixar de usar máscara, precisamos ter um ambiente de baixa transmissão viral”.
Cabeto enfatizou que o cenário no Cariri cearense ainda é de números expressivos de atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário