quarta-feira, 9 de junho de 2021

VEJA LISTA - Tite anuncia convocados da Seleção Brasileira para Copa América de 2021

 A competição será realizada entre 13 de junho e 10 julho

O técnico Tite anunciou nesta quarta-feira (09) a convocação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2021. Ao todo, 24 nomes foram listados para disputa do torneio da Conmebol que será realizado em território nacional. O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, foi chamado para a competição.
Vale ressaltar que o Brasil realizou duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 nos últimos dias. Venceu o Equador na sexta (04), e o Paraguai na terça (08). A base do elenco canarinho é a utilizada nos jogos, quando manteve 100% e a liderança isolada na classificatória.
Na véspera do anúncio dos convocados, os jogadores brasileiros divulgaram um manifesto contra a Copa América, mas confirmando a participação. O evento teria como sedes a Colômbia e a Argentina, mas manifestações políticas e os aumentos dos casos de Covid-19 fizeram as candidaturas serem retiradas.
Assim, o Governo do Brasil se mostrou apto para receber os confrontos, mesmo restando menos de um mês para o início e sem uma logística sanitária montada para garantir a segurança das delegações.
O torneio será disputado em cinco estádios: Mané Garrincha, em Brasília, Olímpico, em Goiânia, Arena Pantanal, em Cuiabá, Nilton Santos e Maracanã, ambos no Rio de Janeiro. A competição será realizada entre 13 de junho e 10 julho. A partida inaugural será da Seleção Brasileira com a Venezuela, no domingo (13). 

Confira a lista de convocados do Brasil para a Copa América de 2021 

Goleiros - Alisson - Liverpool (ING) - Ederson - Manchester City (ING) e Weverton – Palmeiras.

Laterais - Alex Sandro - Juventus (ITA) - Danilo - Juventus (ITA) - Emerson - Barcelona (ESP) e Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP).

Zagueiros - Éder Militão - Real Madrid (ESP) - Felipe - Atlético de Madrid (ESP) - Marquinhos - Paris Saint-Germain (FRA) e Thiago Silva - Chelsea (ING).

Meias - Casemiro - Real Madrid (ESP) - Douglas Luiz - Aston Villa (ING) - Everton Ribeiro – Flamengo - Fabinho - Liverpool (ING) - Fred - Manchester United (ING) e Lucas Paquetá - Lyon (FRA).

Atacantes - Everton - Benfica (POR) - Gabriel Barbosa – Flamengo - Gabriel Jesus - Manchester City (ING) - Neymar Jr. - Paris Saint-Germain (FRA) - Richarlison - Everton (ING) - Roberto Firmino - Liverpool (ING) e Vini Jr - Real Madrid (ESP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário