terça-feira, 6 de julho de 2021

Polícia apreende moto roubada em garagem de prefeitura no interior do Ceará

Veículo estava sob posse de servidor responsável pelo setor de transportes do município

Motocicleta recuperada pela Polícia em Morrinhos

Policiais Militares apreenderam nesta segunda-feira, 5, uma motocicleta com queixa de roubo na garagem da Prefeitura de Morrinhos, na Região Norte do Estado. Segundo Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia, o veículo estava sob posse do chefe de transportes do Município, José Maria dos Santos Júnior, nomeado para o cargo em janeiro deste ano. No momento da ação, a PM não conseguiu localizá-lo.
Após consulta ao sistema de informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), os policiais descobriram que a moto possuía um registro de roubo, protocolado em junho de 2019 na Delegacia de Sobral. O nome do verdadeiro proprietário também já foi identificado, mas o veículo só será devolvido após a conclusão do inquérito que foi aberto nesta segunda para apurar o caso.
Em nota, a SSPDS informou que as equipes policiais foram até o estacionamento da repartição pública após receberem uma série de denúncias. Afirmou ainda que “mais detalhes sobre a ocorrência serão repassados em momento oportuno para não atrapalhar os trabalhos policiais''.
A Prefeitura de Morrinhos diz acreditar que o episódio trata-se de algo “deliberadamente politiqueiro”, a partir de suspeitas levantadas por vereadores da oposição “com o único intuito de prejudicar a administração”. “Esclarecemos que não compactuamos com qualquer ilicitude, contudo não cabe à Prefeitura Municipal acompanhar as condutas da vida privada dos seus servidores”.
O servidor alvo da ação teria justificado à prefeitura que a motocicleta foi adquirida em 2018, enquanto a queixa de roubo só foi registrada em 26/06/2019. Por outro lado, ele admitiu que o veículo possui dívidas administrativas (IPVA) e com instituição financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário