quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Condenado a 21 anos de prisão por matar filha de quatro meses é preso no Ceará - Criminoso estava foragido

À época do crime, em setembro de 1997, o acusado espancou a filha, que chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas morreu cinco dias após as agressões

A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta quarta-feira (18), um homem condenado a 21 anos de prisão pela morte da própria filha, uma bebê de apenas quatro meses. Francisco Helder dos Santos, de 53 anos, foi capturado no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, pelo crime que ocorreu no ano de 1997.
O homem foi condenado pela Comarca de Caucaia e vai responder pelo crime em regime fechado, conforme a Secretaria da Segurança Pública. À época do crime, em setembro de 1997, Helder espancou a filha. A bebê chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas morreu cinco dias após as agressões.
Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, o criminoso estava sozinho com a vítima quando praticou o espancamento que resultou na morte da menina. A mãe da criança havia saído de casa para buscar leite para a bebê.

Buscas - Após a decisão judicial ser expedida, a Polícia Civil foi até a cidade de São Gonçalo do Amarante, onde o suspeito estava morando atualmente, e fizeram a prisão. Ele estava foragido há três anos. Hélder foi recambiado até a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados os procedimentos sobre a prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário