sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Iguatu - Cliente que abaixou roupa de garçonete é intimado a depor

Delegacia Regional de Iguatu investiga o caso, e comerciante de 62 anos pode ser indiciado por importunação sexual

Cliente baixa short de funcionária em loja no Ceará

Homem puxa roupa de garçonete em loja de conveniência em Iguatu

A Delegacia Regional de Iguatu identificou o cliente flagrado pelas câmeras de uma loja de conveniência puxando o short de uma funcionária e abaixando a roupa dela, fazendo com que parte corpo da mulher ficasse exposto. O homem que aparece nas imagens é um comerciante de 62 anos, que será ouvido pela Polícia Civil.
O caso ocorreu 16 de agosto, no Bairro Tabuleiro, em Iguatu. A funcionária registrou boletim de ocorrência na delegacia da região.
As imagens mostram três homens e uma mulher em uma mesa consumindo no interior da loja. A funcionária vai até o local para limpar a área quando o homem a segura pelo braço e abaixa o short dela. A mulher fica assustada e empurra a mão do cliente. Em seguida, ela deixa o local. Um casal e dois homens que estão sentados em outras duas mesas observam a cena.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Wesley Alves, o comerciante será ouvido "nos próximos dias" e pode ser indiciado por injúria real (quando a injúria consiste em violência ou vias de fato) e importunação sexual. Outras testemunhas também foram chamadas pela polícia.
O crime de injúria tem como pena detenção um a seis meses ou multa. Já a importunação sexual tem pena mais grave, com reclusão de até cinco anos. Porém, segundo o delegado, tudo será analisado durante as investigações. 

Mulher passa constrangimento ao ter calças abaixadas em público 

Apoio a funcionária - Por conta do caso, o Conselho da Mulher de Iguatu, acompanha de perto as investigações e vai cobrar as autoridades. Além do conselho, a Associação da Frente das Mulheres de Iguatu montou uma comissão com objetivo de tentar localizar a mulher para prestar um apoio para a funcionária.
“Damos um total apoio a essa mulher que foi violentada no espaço público aqui em nossa cidade. Essa situação não ficará impune. Nós estamos na luta e vamos acompanhar toda essa situação. Estamos à disposição desta mulher”, afirmou um dos membros do conselho Camila Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário