quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Sesa confirma primeiro caso de nova variante da Covid-19 no Ceará

Ceará ainda tem outros 43 casos confirmados da variante Delta

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou nesta quarta-feira (18) que o Ceará tem 43 casos confirmados da variante Delta da Covid-19 e, agora, possui também o primeiro caso da cepa Alfa, oriunda do Reino Unido.
O paciente identificado com a variante Alfa é um turista de 64 anos. Ele cumpre isolamento social desde quando testou positivo no Centro de Testagem de Covid-19 para Viajantes, instalado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O homem apresenta apenas sintomas leves, mas está sendo monitorado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e, em breve, vai fazer uma nova coleta de amostras para medir a carga viral, o potencial de transmissão e o estudo de anticorpos da cepa.
A confirmação da presença da variante Alfa no paciente foi confirmada após a Sesa receber novas análises de exames de Covid-19 da Rede Genômica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Ceará, em cooperação com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Nenhum comentário:

Postar um comentário