quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Agosto é o mês com menos mortes por coronavirus no Ceará desde o início da pandemia

 Apesar do avanço da vacinação e da diminuição do registro de óbitos, os especialistas alertam para a continuidade dos cuidados sanitários, para evitar a propagação da Covid-19

Agosto foi o mês com o menor número de mortes registradas por Covid-19 no Ceará desde o início da pandemia, com 29 óbitos contabilizados pela doença, conforme dados desta quinta-feira (15), da plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
No pico da pandemia, o Estado chegou a registrar 4.115 mortes pelo novo coronavírus, em abril de 2020. Quando houve os primeiros registros da doença, em março do mesmo ano, 897 pessoas morreram pela doença.
Além do Ceará, a queda de mortes por Covid em agosto foi observada no restante do país e o mês teve o menor número de óbitos pela doença em 2021, segundo dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do Brasil.

Mortes por Covid no Ceará - Em comparação com julho, quando 132 óbitos por Covid foram registrados, agosto apresentou uma queda percentual de 78,3% nos registros de óbitos. Já em relação a abril de 2020, o pior mês da pandemia no Ceará, a queda percentual nos registros de mortes pela doença foi de 99,3%.
A queda nos registros de óbitos por Covid ocorre com o avanço da vacinação no Ceará, que registra 8.724.995 doses aplicadas, conforme o Vacinômetro, atualizado na última segunda-feira (13).
O Estado imunizou até o momento 2.964.023 pessoas, entre elas, 2.807.301 completaram o ciclo vacinal com as duas doses dos imunizantes e 156.722 foram vacinados com a dose única. Já outras 5.760. 972 receberam a primeira dose da vacina.
Apesar do avanço da vacinação e da diminuição do registro de óbitos, os especialistas alertam para a continuidade dos cuidados sanitários, para evitar a propagação da Covid-19. Com isso, seguem em vigor s medidas determinadas no decreto vigente no Estado, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário